Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

28 de jul de 2017

Curso online e gratuito sobre ecodesign de cidades é oferecido por universidade canadense

Serão apresentados exemplos que podem ser adotados em qualquer comunidade.



O crescimento desordenado das cidades resultou em diversos problemas urbanos. Mas é possível repensar diversas práticas e é bom esse desafio que a conceituada University of British Columbia, do Canadá, lançou um curso online e grátis sobre ecodesign de cidades.

A instituição acredita que a concepção ecológica significa integrar o planejamento, o design urbano e a conservação de sistemas naturais para produzir um ambiente sustentável. A proposta é mostrar como a ecologia pode orientar o design para evitar desastres ambientais e melhorar a vida das pessoas. Tudo isso usando exemplos reais.

Além de abordar projetos de destaque em grandes cidades (como Estocolmo, Vancouver e Manhattan), também serão dados exemplos de pequenas ações que podem ser adotadas em qualquer comunidade. “As cidades e bairros construídos de acordo com os princípios do ecodesign podem e devem se tornar normais, em vez de serem apenas alguns exemplos especiais”, afirma a descrição do curso.

As aulas não só vão apresentar exemplos reais e bem-sucedidos como também prometem ensinar as ferramentas necessárias, os processos e as técnicas de desenvolvimento e implementação de políticas. Veja aqui como se inscrever.

Fonte: CicloVivo