Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

28 de jan de 2017

Cobertura Verde

Com desenvolvimento das cidades e a grande quantidade de construções, vemos cada vez menos áreas verdes, principalmente em grandes centros urbanos.
Na tentativa de diminuir isso, criou-se o telhado verde, que consiste basicamente em ter um jardim no telhado da construção.
Esse jardim pode ser feito sobre qualquer telhado: cerâmico, metálico, de fibrocimento ou sobre a laje. 
Existem várias maneiras de se fazer o telhado verde, porém todos devem ter um dreno para água pluvial e, como qualquer telhado, um cano para escoar essa água.


Já existem empresas que fabricam uma especie de caixa de plastico modular que drena e armazena a água da chuva. Esses módulos são colocados no telhado cobrindo o completamente.



Essa é um ótima opção para locais de clima quente, pois a cobertura verde diminui muito a temperatura interna, além de contribuir para a redução da emissão de carbono e pode dar uma cara completamente nova e diferente para sua construção.