Pular para o conteúdo principal

A Papel Semente tornou o seu site sustentável

Eu, Celina Lago, não podia deixar este projeto sem divulgação, sendo Arquiteta Sustentável, recebi de um grupo no whatsapp a informação e fui ver como funcionava. Agora vocês poderão ter informações de como plantar, como isso acontece, e a importância desse projeto. Vamos lá!
Ser sustentável é estar preocupado e cuidando de toda a cadeia de produção e de comunicação. É por isso que a Papel Semente ajuda ao planeta reduzindo a emissão de CO².
Todo site hospedado na rede consome energia e emite uma quantidade concentrada de CO² prejudicial à vida na Terra, quando tornamos o nosso site sustentável, neutralizamos as emissões de carbono do nosso website, provenientes do consumo de energia elétrica necessária para mantê-los em funcionamento.
Tudo isso é possível através do trabalho oferecido pelo Site Sustentável (www.sitesustentavel.com.br), uma empresa prestadora de serviço de neutralização de carbono de websites – “Os websites que contratam o Site Sustentável possuem nosso selo fixado, e são identificados pelos usuários como um website que promove a responsabilidade sócio-ambiental” – Equipe Site Sustentável.
Para nós, neutralizar a emissão de CO² do nosso site é mais uma forma de fazer a nossa parte para um mundo melhor.
Através de instituições que realizam o plantio de árvores, financiamos a plantação de uma árvore por ano e à medida que os acessos ao nosso site aumentam, também aumentamos o número de árvore, para que a neutralização continue proporcional à emissão.
A Papel Semente busca o desenvolvimento e as práticas sustentáveis constantemente. Trabalhamos para que o mundo seja mais verde e as pessoas mais felizes, clique e veja nosso certificado do Site Sustentável.

Sobre 

Bárbara Rubim:
Publicitária, estudante de jornalismo, analista de Marketing e editora do Blog Papel Semente.

Apaixonada por sustentabilidade e estilo de vida saudável, vê nas atitudes ecologicamente corretas a mudança que queremos para o mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casas Sustentáveis

Diversos modelos e ideias ou projetos de casas sustentáveis bem legais! Divirta-se e apreciem os modelos sem moderação! Captação de água e circulação de ar que mantém a temperatura agradável.  Ideias para aplicar em casas já construídas! Telhado verde! Tendência e obrigatoriedade em alguns países! Este modelo apresenta novas tecnologias! Lâmpadas com energia eólica! Captação de água e armazenamento. Fonte: Bioconservation

Aprenda a produzir gás metano em casa com um Biodigestor Caseiro

A geração de lixo, felizmente, pode ser uma aliada ao seu bolso e ao meio ambiente. A produção de gás natural é feita a partir do processo anaeróbionatural de decomposição realizado dentro de um biodigestor, o qual produz em especial o gás metano que tem um potencial de agravamento do efeito estufa muito maior do que o CO². Por conta disso, a utilização do metano como combustível -para fogões, por exemplo- passa a se tornar uma alternativa mais limpa, pois a partir desse processo você evita que metano seja liberado para a atmosfera naturalmente. Além disso, outro ponto positivo para a adaptação de um biodigestor caseiro é a autonomia gerada pela produção residencial do gás, pois após feito o biodigestor, você não precisará mais se preocupar em comprar gás butano. Já podem ser encontrados vários tipos de biodigestores a venda por um preço não tão elevado, contudo, essas câmaras de decomposição possuem um funcionamento tão simples a ponto de você poder produzir o seu próprio bio

Como Assentar um Piso Drenante?

O piso drenante não é apenas um piso pré moldado em placas de concreto drenante, é na verdade um sistema que engloba os materiais de assentamento formando uma escala granulométrica que drena as águas pluviais para o solo. As placas de piso não podem ser assentadas diretamente sobre a terra, pois a mesma irá entupir os vazios da placa de concreto evitando o correto funcionamento. A placa drenante deve ser assentada em um colchão drenante da seguinte forma de acordo com o manual técnico da Segato Pisos do Brasil: -Espalhar sobre o solo compactado uma camada de brita de aproximadamente 12cm de espessura. -Sobre a camada de brita, espalhar uma camada de Areia de aproximadamente 7cm de espessura. -Fazer colocação das placas usando uma linha de nylon para orientar no alinhamento e nivelamento. -A colocação tem que ser feita de forma que as peças fiquem travadas. Seguindo essas regras, teremos um piso ecologicamente correto podendo participar dos projetos com princípios