Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

2 de set de 2016

Casas Cúpula feitas de Poliestireno no Japão


O poliestireno não serve apenas para as embalagens. Os japoneses inventaram um Househa Dome internacionais casas em forma de iglu de poliestireno, um material que até agora só foi utilizado para embalagem e construção. Mas esta empresa criou um kit que lhe permite montar um igloo casa cheia em apenas um dia, e ele tem todos os elementos essenciais para viver confortavelmente (e modéstia).



Um dos principais atrativos dessas casas é o material de que são feitas e suas propriedades ecológicas. Apesar de medir apenas sete metros de diâmetro, os módulos são muito resistentes a tufões e terremotos, o que seria uma considerável ajuda aos países atingidos por estas catástrofes naturais. De acordo com a sua qualidade de "estrutura verde" em caso de incêndio, as casas não emitem gases tóxicos. Isso vai aliviar muito seus habitantes.

Longe de assemelharem-se aos quartos portáteis do hotel, a Casa Domo foi projetada pra ser um lar estável ​​e se estabelecer em áreas residenciais fixas. Por agora, uma vila localizada na área de de Kyushu já tem uma aldeia de 480 casas. A verdade é que mais do que um local de residência, parece uma paisagem de conto de fadas. Com essa vantagem incluída, poderíamos dizer que as casas iglu são uma ótima ideia para as zonas assoladas por catástrofes, onde as pessoas precisam urgentemente de um teto sobre suas cabeças.

Fonte: Tuexperto