Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

6 de jul de 2014

Garrafas PET são transformadas em cobertura para telhados


Ideias bem empregadas podem transformar problemas em soluções. Um bom exemplo vem da organização sem fins lucrativos Reuse Everything Institute, com sede em Pittsburgh (EUA), que criou uma máquina capaz de converter o plástico usado para a fabricação das garrafas (um tipo de resina termoplástica da família dos poliésteres) em materiais de construção com preços acessíveis.


As garrafas PET representam um problema global, pois seu tempo de decomposição é extremamente longo. No Brasil, foram coletadas para reciclagem 331 mil toneladas de embalagens em 2012, segundo dados do Censo da Reciclagem de PET no Brasil, divulgado em 2013 pela Associação Brasileira da Indústria do PET (Abipet).


Em colaboração com os estudantes da Carnegie Mellon University e Engineers Without Borders, a ONG automatizou essa tecnologia para facilitar a criação de negócios sustentáveis nos EUA e no exterior.

Ela já foi utilizada no teto de uma casa no Equador para testar a resistência do produto - e o resultado é altamente satisfatório. Os responsáveis querem ampliar esse processo para mais comunidades no país, além de promover emprego para a população, que fará a reciclagem do produto.


Fonte: Reuse Everything     Via: EcoD