Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

26 de dez de 2013

Nova Iorque receberá floresta urbana


Uma floresta urbana será plantada no parque suspenso High Line, construído numa antiga linha de trens de Nova Iorque. Além de reduzir as emissões de carbono da megalópole no meio ambiente, a área verde também vai oferecer aos visitantes uma sensação de imersão na natureza, mesmo em meio ao cinzento cenário da cidade, que receberá um dos símbolos de sustentabilidade mais importantes do mundo.


Projetada pelos arquitetos James Corner e Ric Scofidio, a estrutura tem formato circular e vai contar com bancos e área de descanso para a população, a fim de reforçar a conexão das pessoas com a natureza. Segundo informou o CatracaLivre, a floresta também será alterada de acordo com as mudanças de estações, reforçando as diferentes características do clima e da vegetação.


A ideia de colocar a floresta no meio de Nova Iorque partiu da equipe do Serviço Florestal dos EUA, que reuniu uma série de estudos sobre o impacto das florestas sobre a saúde e o bem-estar dos moradores das grandes cidades. Assim, o grupo concluiu que, além de reduzir as emissões de carbono e as temperaturas, as áreas verdes também retêm boa parte do material particulado – diminuindo os casos de doenças cardiorrespiratórias – e ainda conseguem deixar as pessoas mais felizes.


A floresta urbana faz parte da última fase da construção do parque suspenso High Line, e será plantada entre a 10th Avenue e a West 30th Street. O parque passa por cima de 19 quarteirões e está aberto à população desde 2009, oferecendo um espaço de convivência de 2,5 quilômetros. A construção do High Line vem inspirando diversos projetos ao redor do mundo – um deles é a construção do Parque Minhocão no Elevado Costa e Silva, na região central da capital paulista.

Por Gabriel Felix  Via: CicloVivo