Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

14 de set de 2010

Jovem britânico inventa bicicleta dobrável

A bicicleta é dobrável e pode ser presa em postes, por exemplo

Sofre com a insegurança em torno da sua bicicleta? Um jovem britânico teve uma criativa ideia para que você pare de se preocupar com os assaltos. Kevin Scott, 21 anos, desenvolveu um projeto de uma bicicleta que dobra no meio e pode ser presa em qualquer poste.
O protótipo foi desenvolvido no último ano da faculdade de Design de Produto na Universidade de Montfort na Inglaterra. “Eu preferi escolher a área da segurança”, diz Kevin sobre o projeto, “é o design sendo desenvolvido para usar os objetos existentes na cidade, como os postes, por exemplo”, completou o jovem em entrevista a um jornal local.

A bicicleta possui um travamento

A bicicleta dobrável funciona da seguinte forma: existe um prendedor para as partes do fundo e da frente, se solto, a bike se torna flexível, se acionado, a bike volta para a posição normal. Segundo o jornal Daily Mail, 52 bicicletas são roubadas em Londres diariamente, se desenvolvido, o projeto poderá diminuir este número.
Outro ponto positivo do protótipo é que, se comercializado, ele ajudará aqueles que precisam levar as bicicletas para escritórios, transportes públicos ou armazenar em casa.

Depois do compromisso, é só pegar a bike e pedalar normalmente


Pelo menos é o que deseja Kevin, que faturou o Design Centre New Designer of the Year Award, prêmio voltado para as revelações do design. O jovem disse que pretende usar o dinheiro do prêmio para terceirizar a produção de mais bicicletas. “Agora vou levar o projeto adiante, espero que esta ideia seja um trampolim para uma nova concepção na indústria de bicicletas”, deseja.

Fonte: EcoDesenvolvimento