Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

10 de jan de 2010

Energia eólica em Sergipe será capaz de abastecer cidade de 200 mil pessoas


Energia eólica em Sergipe será capaz de abastecer cidade de 200 mil pessoas

O Estado de Sergipe deverá produzir energia eólica suficiente para abastecer uma cidade de 200 mil habitantes até 2011. O anúncio foi feito na terça-feira, 29 de dezembro, pelo presidente da Energias Renováveis (Energen), Joaquim Ferreira.
Segundo ele, o parque de aerogeradores será construído no município de Barra dos Coqueiros e terá capacidade para produzir cerca de 30 Megawatt (MW) de energia.
A cessão do terreno onde onde será construído o parque foi feita numa parceria envolvendo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, e do Turismo (Sedetec) por meio da Companhia de Desenvolvimento Industrial e de Recursos Minerais de Sergipe (Codise), além da Energen.

Também contribuíram para viabilizar o projeto um financiamento do Banco do Nordeste no valor de R$ 160 milhões, a isenção do Imposto sobre Serviço (ISS) e a garantia de preço no mercado privado.
O Parque Eólico de Barra dos Coqueiros terá 15 torres de 145 metros. A estimativa é de criação de 200 empregos diretos com a obra, que tem a conclusão prevista para maio de 2011.