Pular para o conteúdo principal

Veículo elétrico com recarga fotovoltaica aqui no Brasil


No ano passado divulgamos aqui que desenvolveríamos um projeto com um de nossos veículos elétricos com painéis solares, para uma empresa de engenharia ligada a energia renovável localizada em Curitiba. E adivinha? Ele está prontíssimo para circulação pelas cidades!
Como é composto o sistema:

-Esse sistema é composto por um pack de baterias de lítios, um controlador de tensão com BMS e duas placas fotovoltaicas instaladas no teto do veículo elétrico, de 12 volts cada.



-As placas são ligadas em série, e enviam ao controlador de tensão 24 volts com 3 ampères de pico. As placas enviam continuamente essa tensão quando expostas a luminosidade, já o controlador é ajustado para carregar as baterias de maneira inteligente. 



-Quando a tensão da bateria fica abaixo de um valor mínimo ajustado, ele libera a carga e permanece assim até atingir ao limite superior definido. Essa faixa controlada de tensão garante a longevidade das baterias. 



-A tarefa do controlador de carga é deixar a energia estável. Em dias de chuva ou tempo nublado, por exemplo, poderá haver oscilações de carga, com picos altos e baixos. 



Com isso, as baterias não serão prejudicadas.



As placas assim transformam luz do sol em energia solar!

Ao usar os painéis fotovoltaicos para captação de energia solar, você está assim compensando a energia para carregamento das baterias do veículo elétrico. Uma energia limpa e renovável produzida e auxiliando diretamente na mobilidade.



Confira como o veículo elétrico fotovoltaico, ficou:

 
Hitech Electric desenvolve projetos especiais ligados a energias renováveis, compartilhamento de veículo, entre outros. 
Imagina o e.coTech em algum projeto especial para a sua empresa? Traga ele para nós!
Fonte: Hitech-e

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casas Sustentáveis

Diversos modelos e ideias ou projetos de casas sustentáveis bem legais! Divirta-se e apreciem os modelos sem moderação! Captação de água e circulação de ar que mantém a temperatura agradável.  Ideias para aplicar em casas já construídas! Telhado verde! Tendência e obrigatoriedade em alguns países! Este modelo apresenta novas tecnologias! Lâmpadas com energia eólica! Captação de água e armazenamento. Fonte: Bioconservation

Aprenda a produzir gás metano em casa com um Biodigestor Caseiro

A geração de lixo, felizmente, pode ser uma aliada ao seu bolso e ao meio ambiente. A produção de gás natural é feita a partir do processo anaeróbionatural de decomposição realizado dentro de um biodigestor, o qual produz em especial o gás metano que tem um potencial de agravamento do efeito estufa muito maior do que o CO². Por conta disso, a utilização do metano como combustível -para fogões, por exemplo- passa a se tornar uma alternativa mais limpa, pois a partir desse processo você evita que metano seja liberado para a atmosfera naturalmente. Além disso, outro ponto positivo para a adaptação de um biodigestor caseiro é a autonomia gerada pela produção residencial do gás, pois após feito o biodigestor, você não precisará mais se preocupar em comprar gás butano. Já podem ser encontrados vários tipos de biodigestores a venda por um preço não tão elevado, contudo, essas câmaras de decomposição possuem um funcionamento tão simples a ponto de você poder produzir o seu próprio bio

Telhado de Bambu

É muito resistente quando devidamente tratado, com uma estética linda e, não se utiliza só como cobertura, mas como vedação (paredes).  Quando os bambus não são tratados, o sol e a chuva os tornam fragilizados, criando fungos e ressecamento, a durabilidade é de uns 2 ou 3 anos, dependendo da região. Mas, se souber colher no dia certo (não caruncha e dura bastante) e aplicar um spray impermeável, a duração será muito maior que três anos *Dica:  - popularmente, a lua minguante (4ºdia) é conhecida como a melhor lua para se cortar os colmos (caule) de bambu.  - Use sulfato de cobre. Fonte: Brincadeira Sustentável