Projeto foi realizado para garantir conforto, funcionalidade, segurança e mobilidade aos moradores
Fotos: Benthem Crouwel Architects/Divulgação
Fotos: Benthem Crouwel Architects/Divulgação
Os moradores de Hertogenbosch, na Holanda, ganharam no dia 9 de maio a Paleisbrug – Palace Bridge (Ponte Palácio), cujo objetivo é aumentar a área verde e promover o compartilhamento do espaço público entre pedestres e ciclistas.
A estrutura é uma ponte elevada que faz a conexão do centro antigo da cidade ao bairro de Paleiskwartier. O equipamento possui área verde, pisos aquecidos, bancos, wi-fi e iluminação LED.
Local convida as pessoas a sentarem nos bancos, relaxar, apreciar a paisagem, as plantas e flores espalhadas pela ponte
Projetada pelo escritório de arquitetura Benthem Crouwel Architects, a ponte possui 250 metros de comprimento, com uma área total de 2.500 metros quadrados. A estrutura foi construída com aço resistente à corrosão atmosférica, que garante pelo menos 100 anos de vida, sem necessidades de reparos.
Energia solar
A ponte é dotada ainda de sistema de captação de energia solar, que também deve contribuir para preservar o espaço, uma vez que essa energia será utilizada para derreter o gelo durante o inverno. Assim, não será necessário o uso do sal para o derretimento, prática que poderia degradar o aço da estrutura.
Realizada para garantir conforto, funcionalidade, segurança e mobilidade aos moradores, a ponte conecta dois pontos da cidade e também torna mais segura a travessia sobre os trilhos do trem. O local convida as pessoas a sentarem nos bancos, relaxar, apreciar a paisagem, as plantas e flores espalhadas pela ponte. Durante a noite, para diminuir o consumo de energia elétrica, será utilizada a iluminação LED.
GALERIA DE FOTOS (clique na imagem para ampliar)
Comentários
Postar um comentário