Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@gmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

14 de mar de 2018

Limpeza pessoal e para sua casa cuidando do meio ambiente

A Empresa 4eco é um grupo de lojas que se juntaram sob um grande objetivo: reduzir o impacto dos recipientes de plástico no meio ambiente. São especialistas em produtos de higiene pessoal e do ambiente desenvolvendo sua atividade profissional através da venda de produtos a granel, na direção oposta às tendências atuais no mercado atual com o uso de contêineres descartáveis. Defendem um consumo responsável e sustentável. Não se trata apenas do uso de um produto, mas de promover uma ideia de consumo sustentável com base nas seguintes premissas:

Informação

Através do site, dos perfis em redes sociais e do atendimento pessoal nos pontos de venda, buscam promover uma ideia de ecologia feita por simples gestos.

Compromisso

Através da venda de produtos a granel e da promoção de um consumo ecológico, evitando assim a criação, distribuição, difusão e armazenamento de recipientes de plástico, que são tão prejudiciais para o ecossistema.

Facilidades

Quase todas as lojas têm um serviço de entrega em domicílio que permite ao consumidor comprar sem sair de casa.

Exemplo

A 4eco, reutiliza tudo o que é possível, os recursos energéticos não são desperdiçados e estão comprometidos com as energias renováveis e o uso de contêineres reciclados, com o objetivo de reduzir o impacto ambiental na expressão mínima.


História da 4eco

A ideia de voltar aos velhos tempos surgiu da cabeça dos sócios fundadores já há algum tempo, dada a quantidade de resíduos gerados na sociedade, e da incapacidade dela para tirar todos os excessos do consumismo desenfreado.

Em 2012 Vitoria-Gasteiz foi nomeada a Capital Verde Europeia.

Como a cidade do nascimento da ideia, foi quando a empresa 4eco começou a tomar mais força e forma, e direcioná-la não só para a não geração de embalagens, mas também para a venda de produtos eco-sustentáveis.

Então, finalmente nasceu em meados de 2013, registrada a empresa, começaram então os procedimentos para a obtenção de distinções e reconhecimento pelo trabalho. O prefeito de Vitoria-Gasteiz compareceu a inauguração apoiando a iniciativa sa Empresa que ele mesmo descreveu como o espírito da Capital Verde.

Em 2014 obtiveram o reconhecimento do conselho da cidade de Vitoria-Gasteiz que os inscreveu no Pacto Verde.

Em 2015, Foram nomeados fornecedores verdes pelo município de Vitoria-Gasteiz.

Em 2016, os nossos produtos têm acesso à distinção do Projeto Econostrum.

Informações Gerais
 

Como saber se o que compramos é realmente Bio?

Na verdade, hoje é tremendamente fácil. Desde 1991, existe uma lei europeia que reserva o termo Bio para produtos de agricultura biológica e certificada como tal (Regulamento CEE nº 2092/91), que foi complementada com outros ao longo dos anos para aceitar também os termos Biológico, ecológico, ecológico, biológico e biodinâmico (CEE nº 1804/99). Embora na Espanha este regulamento tenha sido violado até julho de 2006, hoje, o uso das palavras Bio, Biológico, Eco, Orgânico, Orgânico ou Biodinâmico no produto é uma garantia. Se você não vê nenhuma dessas palavras, você também pode encontrar um dos muitos selos que certificam que é um produto ecológico. Cada um é concedido por um organismo diferente e pode haver algumas diferenças quanto às condições que esses organismos necessitam para conceder o selo, mas em geral, de maneira mais ou menos rigorosa, os requisitos sempre seguem os seguintes objetivos:

• Minimizar o impacto ecológico negativo da produção, seja no campo ou em uma fábrica, no meio ambiente (que inclui a proteção do equilíbrio do ecossistema, a redução de poluentes ao longo do processo de produção, etc.)

• Minimizar o uso de produtos que possam prejudicar a saúde do consumidor, o produtor ou o ecossistema.

• Minimize o uso de produtos GM GMO.

• Evite a dor desnecessária dos animais, respeitando-os durante a sua criação no caso de alimentos com animais ou evitando a sua experimentação (sobre isso, algumas marcas não-ecológicas dizem que não, mas ordenam a experimentação para outros laboratórios).

Vale conferir. Pena que não seja uma Empresa brasileira, mas quem sabe entra logo em nosso mercado?

 


Fonte: 4eco