Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

10 de jan de 2010

Hotel subterrâneo será construído de forma sustentável em Londres


Por: Guilherme Costa
Arquitetos londrinos da ReardonSmith Architects acabam de apresentar o projeto de um hotel cinco estrelas diferente de qualquer outro: construído debaixo do solo. O hotel subterrâneo terá uma capacidade para 200 quartos e adotará medidas sustentáveis, como cobertura verde, eficiência energética, reaproveitamento de água e recuperação da vegetação local.

O projeto, proposto pelo Hersham Golf Club, será construído onde hoje existe um campo de golfe e um estacionamento. Além de ações de sustentabilidade, o empreendimento terá todas as opções de luxo que um hotel cinco estrelas tem direito, como spa, campo de golfe, restaurantes e áreas de lazer.


“A questão principal era como criar um hotel de dimensão significativa que não perturbasse o ambiente do Cinturão Verde”, explica Patrick Reardon, presidente executivo da Reardonsmith. A solução apontada pela equipa visou não apenas preservar a área, mas também aprimorá-la ao reduz a quantidade de edifícios visíveis e as zonas de estacionamento.

Todo o prédio será integrado com a natureza através de sua cobertura verde. A proposta é criar um telhado verde vivo que imite a natureza ondulante do campo de golfe e funda-se com a paisagem ao redor.
O hotel será construído em uma área de floresta e seus arquitetos buscaram manter essas características na construção. O estacionamento, por exemplo, será transferido para o subsolo, as vias de acesso também foram pensadas de forma a minimizar seus impactos no ambiente e um reflorestamento extenso das áreas ao redor irá ajudar a mesclar construção humana com o ambiente natural.