Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@gmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

5 de mai de 2019

Cabana em meio à floresta gera sua própria energia


Qualquer pessoa que mora em uma grande cidade já pensou em buscar uma vida mais tranquila no interior -, nem que fosse por um momento. Foi para descansar do agito cotidiano e criar uma espécie de retiro que um pai com seus dois filhos construíram a cabana Hut, numa floresta em Ohio, nos Estados Unidos. 


Em apenas 55 metros quadrados, o trio conseguiu obter um verdadeiro canto de sossego, que é de fato um privilégio. A casa possui um estilo minimalista com poucos móveis e tudo em cores neutras. Isso dá um ar de elegância ao recinto ao passo que não entulha e deixa mais leve o espaço, ajudando a criar a atmosfera de tranquilidade. Enquanto isso, o telhado é coberto por cedro natural. 


A inspiração no design escandinavo e em “casas na árvore” busca enfatizar o rústico sem perder o estilo. Tais aspectos são ressaltados com a captação de energia solar que supre a demanda energética para o funcionamento da residência, sem depender de companhias elétricas. Além disso, coleta a água da chuva para reuso.


O local de construção foi recuperado e hoje possui florestas, campos e lagos. Tal paisagem fica bem à vista dos moradores, pois há extensas janelas -, o que também ajuda na entrada de luz e ventilação natural. A casa em si está em um ponto elevado e aproveita ao máximo a exposição do sol.



Todo esse trabalho foi projetado por um dos filhos, Greg Dutton, que possui o estúdio Midland Architecture. O projeto Hut ficou tão famoso que ganhou um episódio na série da Discovery, Building Off the Grid. Fonte: Ciclo Vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário