Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

28 de jul de 2017

Casa pré-fabricada com eficiência energética pode ser construída por 2 pessoas

Foto: Ecokit

Designers australianos estão propondo habitações alternativas para quem sonha com um lar para chamar de seu. A proposta é obter pequenas casas pré-fabricadas eficientes energeticamente e que podem ser montadas por somente duas pessoas e em poucas semanas.

Desenvolvido por dois jovens, o projeto é chamado de Ecokit. Trata-se de uma casa modular, construída com painéis com isolante térmico, materiais ecológicos e equipado com energia solar. Parece um sonho energético compactuado em uma mini residência.

O kit para a montagem da casa pode ser feito pelo próprio morador, no estilo DIY (Sigla em inglês para Faça você mesmo), ou contratando um profissional. “É acessível, versátil, fácil de montar, gasto zero de energia, custos operacionais mínimos e menor impacto ambiental. É a alternativa real (e legal) às construções convencionais. A casa destina-se a aproveitar as fontes de energia renováveis – sendo gentil com nosso meio ambiente e o seu bolso – imagine uma vida sem contas de energia”, afirmam os criadores do projeto no site Indiegogo.

Por meio do site de financiamento coletivo, veja aqui, os idealizadores buscam obter os recursos para completar as documentações e certificações necessárias para levar o produto ao mercado.


Fonte: CicloVivo