Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

6 de dez de 2014

Tecnologia recicla água cinza e produz calor para aquecer água limpa


O sistema Nexus eWater foi desenvolvido com o intuito de reduzir o desperdício de água e energia. A tecnologia recicla a água cinza, ao mesmo tempo em que aproveita o calor desta água residual para aquecer a água limpa novamente.

O aparelho, criado nos Estados Unidos, foi projetado principalmente para o uso residencial, sendo acessível e pequeno, capaz de ser armazenado dentro da própria casa. De acordo com os fabricantes, o Nexus eWater ajuda a reduzir o consumo de água em 34% e a produção de esgoto em 70%, ao mesmo tempo em que disponibiliza água quente gastando 75% menos energia.


O sistema funciona de forma diferente de outras tecnologias de aproveitamento do calor. Ao ser instalado próximo às áreas onde ocorre o consumo de água quente, como o chuveiro, pias e máquinas de lavar, um tanque armazena a água residual, que é purificada, e uma bomba de calor armazena o potencial para o aquecimento de água limpa.


A capacidade de armazenamento do sistema é de 200 litros por dia. Além disso, a água residual que passa pelo processo de descontaminação pode ser usadas para regar jardins, em descargas e para a limpeza em geral. Ela não se torna própria para o consumo humano ou para a higiene pessoal.


Esta é mais uma das opções para evitar o desperdício de água e energia em ambiente doméstico. O Nexus eWater está disponível para encomendas através do site da empresa fabricante. 

Fonte: CicloVivo