Pular para o conteúdo principal

Empresa produz pratos e talheres de farelo de trigo comestíveis

Os pratos e talheres feitos de farelo de trigo são descartáveis, biodegradáveis e comestíveis.


Uma empresa polonesa produz pratos e talheres a partir de farelo de trigo. Os utensílios são descartáveis, biodegradáveis e comestíveis: se a barriga estiver vazia mesmo depois de comer a refeição, coma o prato e os talheres, sem ter um problema de má digestão.

O produto não deixa ninguém com fome

Os produtos da Biotrem, de Varsóvia, são uma alternativa às peças descartáveis feitas de plástico ou papel, pois são compostáveis – demoram apenas 30 dias para se decompor.

A fabricante já produziu mais de 10 milhões de utensílios usando uma matéria-prima abundante, presente em várias regiões do mundo, segundo o SóNotíciaBoa.

Os pratos da Biotrem servem refeições quentes e frias, sólidas e líquidas. Eles podem ser usados em fornos convencionais, micro-ondas, em restaurantes e eventos ao ar livre.

Os utensílios são descartáveis, biodegradáveis e comestíveis

O fundador da Biotrem, Jezzy Wysocki, teve a ideia de utilizar farelo de trigo para produzir louça entre o final dos anos 90 e o início dos anos 2000. A família de Wysocki administrava um pequeno negócio de moagem de grãos de trigo que não conseguia competir com as grandes usinas.

Foi quando ele começou a procurar usos para um subproduto da moagem, além de ração animal. Wysocki resolveu apostar todas as suas fichas no novo empreendimento. A Biotrem investiu um montante de 5 milhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento dos produtos ecológicos.

Eles só perdem para os concorrentes de plástico e papel no quesito preço – um problema principalmente para empresas pequenas. Um conjunto de 10 unidades custa 5 dólares (18 reais), enquanto um de 100 unidades é vendido a 30 dólares (110 reais), por exemplo.

Mas, o responsável pelo marketing da empresa, Artur Bednarz, adverte que os valores não devem ser comparados aos de utensílios de plástico ou papel, mas com preços de outras peças de mesa, com os quais a Biotrem está “praticamente no mesmo nível”.

A empresa acredita que os preços irã diminuir à medida que aumentar sua produção. Não deve demorar muito tempo para que isso aconteça.


Bednarz destacou que grandes atacadistas da República Tcheca e Eslováquia estão encomendando “quantidades realmente grandes”. Os produtos têm sido usados em lanchonetes, restaurantes e por organizadores de eventos e bufês.

Recentemente, a Biotrem comprou sua primeira distribuidora americana, a Veri Food, de Coral Gables, no estado da Flórida.

“Estamos vendendo tudo o que a Biotrem produz. Está indo bem”, disse Roberto Cavallini, gerente de marketing da Veri Food. “É como o cereal [de Kellogg] que você come no café da manhã”, acrescentou.

Dá play no vídeo e descubra como é feita a louça de farelo de trigo:

crédito das fotos: Biotrem/Reprodução

Fonte: Razões para Acreditar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casas Sustentáveis

Diversos modelos e ideias ou projetos de casas sustentáveis bem legais! Divirta-se e apreciem os modelos sem moderação! Captação de água e circulação de ar que mantém a temperatura agradável.  Ideias para aplicar em casas já construídas! Telhado verde! Tendência e obrigatoriedade em alguns países! Este modelo apresenta novas tecnologias! Lâmpadas com energia eólica! Captação de água e armazenamento. Fonte: Bioconservation

Aprenda a produzir gás metano em casa com um Biodigestor Caseiro

A geração de lixo, felizmente, pode ser uma aliada ao seu bolso e ao meio ambiente. A produção de gás natural é feita a partir do processo anaeróbionatural de decomposição realizado dentro de um biodigestor, o qual produz em especial o gás metano que tem um potencial de agravamento do efeito estufa muito maior do que o CO². Por conta disso, a utilização do metano como combustível -para fogões, por exemplo- passa a se tornar uma alternativa mais limpa, pois a partir desse processo você evita que metano seja liberado para a atmosfera naturalmente. Além disso, outro ponto positivo para a adaptação de um biodigestor caseiro é a autonomia gerada pela produção residencial do gás, pois após feito o biodigestor, você não precisará mais se preocupar em comprar gás butano. Já podem ser encontrados vários tipos de biodigestores a venda por um preço não tão elevado, contudo, essas câmaras de decomposição possuem um funcionamento tão simples a ponto de você poder produzir o seu próprio bio

Como Assentar um Piso Drenante?

O piso drenante não é apenas um piso pré moldado em placas de concreto drenante, é na verdade um sistema que engloba os materiais de assentamento formando uma escala granulométrica que drena as águas pluviais para o solo. As placas de piso não podem ser assentadas diretamente sobre a terra, pois a mesma irá entupir os vazios da placa de concreto evitando o correto funcionamento. A placa drenante deve ser assentada em um colchão drenante da seguinte forma de acordo com o manual técnico da Segato Pisos do Brasil: -Espalhar sobre o solo compactado uma camada de brita de aproximadamente 12cm de espessura. -Sobre a camada de brita, espalhar uma camada de Areia de aproximadamente 7cm de espessura. -Fazer colocação das placas usando uma linha de nylon para orientar no alinhamento e nivelamento. -A colocação tem que ser feita de forma que as peças fiquem travadas. Seguindo essas regras, teremos um piso ecologicamente correto podendo participar dos projetos com princípios