Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

1 de out de 2015

Arquitetura sustentável: Telhado Verde

Arquitetura sustentável
Também conhecida como arquitetura verde e ecoarquitetura, a arquitetura sustentável é uma forma de conceber o projeto arquitetônico de um jeito sustentável, otimizando os recursos naturais e os sistemas de edificação de maneira que minimize o impacto ambientar que os edifícios provocam ao meio ambiente e seus moradores.

Como os edifícios são os principais responsáveis pelos impactos que são causados à natureza por consumirem mais da metade de toda energia que é utilizada em países desenvolvidos e por produzirem mais da metade dos gases que modificam o clima, a arquitetura sustentável contesta a ideia de o edifício ser uma obra de arte, pois compreende como sendo parte do habitat vivo.

Para a elaboração de um projeto de arquitetura que busca uma maior sustentabilidade é preciso considerar o ciclo todo de vida de uma edificação, como a manutenção e a reciclagem ou a demolição. Esse é um caminho que não possui receitas, mas depende do conhecimento e da criatividade de cada pessoa envolvida.

Vantagens do projeto sustentável

Uma arquitetura ecológica, sustentável e verde oferece muitas vantagens para seus consumidores, afinal, quem é que não gostaria de morar em uma casa clara, saudável, confortável termicamente e que economize água e energia? Uma casa ecológica beneficia sim o meio ambiente, mas também garante o bem-estar dos moradores.

Alguns dos projetos de arquitetura sustentável incluem um eco-banheiro, escritório ambiental e outros, onde todos são decorados por materiais recicláveis. Os produtos incluem abajur, mesas, quadros, ente outros para decoração e oferecer mais conforto aos moradores, inclusive a grama sintética decorativa, que se tornou a preferência de quem quer decorar a casa com grama, como em um jardim de inverno. Elas são recicláveis e podem ser usadas para o processo de fabricação de novas gramas artificiais.

E então, gostou da ideia de usar uma arquitetura sustentável em sua casa?

Fonte: Grupo Placar