Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

5 de nov de 2013

Holanda constrói ponte estaiada para ciclistas


Construído na cidade holandesa de Eindhoven, o Hovenring é uma das estruturas viárias para ciclistas mais impressionantes do mundo: situado acima do cruzamento mais movimentado da cidade, a ponte estaiada, com 72 metros de diâmetro, é uma alternativa para desafogar o trânsito e reforçar a segurança dos ciclistas que por ali passam.

A obra foi concluída no ano passado, e está localizada sobre o maior cruzamento da rodovia A2, uma das mais movimentadas do território holandês, com circulação média de 25 mil veículos. No país europeu, é comum as bikes trafegarem pelas pistas das rodovias, no entanto, é nos cruzamentos que ocorrem a maior parte dos acidentes envolvendo ciclistas.


Ao contrário da maioria das vias próprias para ciclistas do Brasil, a ponte estaiada para as bikes oferece segurança plena aos usuários: a estrutura, que é muito bem iluminada, conta com luzes de LED de baixo impacto ambiental em toda a sua extensão. Segundo informou o InHabitat, a obra foi realizada pelos engenheiros da empresa IPV Delft, e foi contemplada com prêmios de arquitetura e design desde sua implantação.

A Holanda é um dos países do mundo em que o hábito de andar de bicicleta é mais fortalecido: com grande número de ciclistas e de políticas de mobilidade urbana, o país conta com uma estrutura urbana consolidada, que oferece, até mesmo, ciclovias tecnológicas – há projetos de faixas iluminadas no chão com uma tinta capaz de armazenar energia, para que a ciclovia brilhe no escuro. Outro projeto é o aquecimento das pistas, com objetivo de incentivar as pessoas a andarem de bike no inverno e impedir o acúmulo de gelo na ciclovia.


Fonte: CicloVivo