Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

5 de ago de 2012

Aprenda a fazer uma luminária com anéis de latinhas



Veja o passo a passo para fazer a cúpula da luminária l Foto: Make Projects
 
O designer norte-americano Sean Michael Ragan desenvolveu uma cúpula de luminária feita com anéis de latinhas. A opção é uma alternativa para complementar o reaproveitamento deste material, já que as latas de alumínio estão entre os itens mais reciclados no Brasil. O CicloVivo separou o passo a passo do artesanato feito por Ragan.

Materiais necessários:

- Base para luminária

- Lacres de latinhas

- Alicate



Como fazer:

1. O primeiro passo para que esta luminária seja feita é higienizar todos os lacres que serão usados. Para isso, lave-os com detergente e deixe que sequem antes de dar continuidade ao trabalho.

2. Com todos os anéis limpos, a cúpula vai começar a tomar forma. Na primeira carreira, todos os anéis devem ser cuidadosamente dobrados ao meio, para que possam ser pendurados em uma das bases da luminária, conforme mostrado na galeria de fotos. O ideal é que o artesanato comece a ser feito a partir da haste superior.

3. As carreiras seguintes serão feitas com os anéis inteiros, sem serem dobrados. Porém, é necessário cortar uma fenda no lado maior do lacre para que ele possa ser encaixado, de maneira intercalada, nos que já estão fixos. Este processo deve se repetir até que toda a base esteja coberta.

4. Para finalizar, é preciso repetir o segundo passo na haste inferior.

Os lacres podem ser mantidos na cor original, que normalmente é prateado. No entanto, existem bebidas com lacres coloridos que também podem ser reaproveitados para dar mais vida à criação. Com informações do Make Projects.

Fonte: CicloVivo