Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

5 de ago de 2012

4 maneiras de reutilizar latas de atum



As latas podem ser usadas como agulheiro ou alfineteiro. Foto: Blog do Ribeirão
 
É incrível pensar que todos os utensílios que temos em casa podem ser reaproveitados. Até mesmo as pequenas latinhas de atum ou sardinha. O CicloVivo mostrará como usá-las na decoração.

Luminária: Tire a tampa das embalagens, com a ajuda de um abridor de latas, e os rótulos. Embale-as com papel contact, tecido ou outro tipo de papel que queira reaproveitar, como papel de presente velho, por exemplo. Passe o barbante envolta da lata e amarre-o na parte superior. Se quiser mais segurança, faça um pequeno furo na embalagem para passar o barbante e amarrar a ponta que fica no interior da lata. Depois, é só pendurá-las em um cabide (veja imagem na galeria) e colocar pequenas velas.

Vaso: Latinhas de atum podem servir de vasinhos. Para fazer uma peça de decoração realmente diferente coloque pregadores em torno de toda a lata. Não deixe espaço entre eles. Com este mesmo processo é possível fazer um porta velas, basta usar um suporte de vidro. Decore as peças a seu gosto. Na imagem da galeria é possível ver que o artista colocou corações de cartolina, o que deu um toque romântico ao ambiente.

Porta treco: As latas podem ser usadas para guardar pequenos objetos. Novamente, inspire-se para criar objetos originais, como transformar o formato redondo da lata em um coração e usá-la para guardar joias e acessórios. Para isso, corte a tampa e dobre a lata duas os três vezes até chegar ao formato de coração. Use a tinta spray de sua preferência para decorar a peça.

Alfineteiro: Elas também podem ser usadas como agulheiro ou alfineteiro. Para fazê-lo, passe primer na lata e, posteriormente, pinte-a com tinta acrílica. Enfeite as bordas com sobras de papel e finalize com verniz. Decore com rendas, adesivos de flores. Com fibra acrílica faça a almofadinha e depois é só colar dentro da lata.

Fonte: CicloVivo