Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

28 de jul de 2012

Arena do basquete em Londres é temporária e reciclável




A opção por estruturas recicláveis é uma alternativa plausível para tornar a recepção de grandes eventos mais acessível aos países em desenvolvimento. Foto: London 2012
Projetos arquitetônicos planejados para os jogos olímpicos são, tradicionalmente, monumentais. No entanto, a Olimpíada de Londres preferiu ser diferente neste aspecto e parte das construções será temporária, para que possa ser reutilizada em outro local após o evento esportivo.
A arena olímpica em que serão disputados os jogos de basquete é um exemplo das edificações que seguem este modelo e combinam mobilidade, leveza e o mínimo de construção possível. Apesar de ser pensado dentro desta premissa, o ginásio, projetado em conjunto por Sinclair Knight Merz, Wilkinson Eyre e KSS, mantém a beleza dos prédios definitivos.
A opção por estruturas recicláveis é uma alternativa plausível para tornar a recepção de grandes eventos mais acessível aos países em desenvolvimento. As construções temporárias podem ser adaptadas às necessidades locais após os jogos e ainda podem ser transferidas para outras localidades.
Além do benefício financeiro a arena do basquete foi uma das edificações a ser erguida com maior facilidade. As obras tiveram início em outubro de 2009 e ficaram prontas com um ano de antecedência ao início dos jogos.
Apesar de ter os ideais de sustentabilidade envolvidos no projeto, principalmente no que diz respeito aos benefícios financeiros e sociais, a estrutura não pode ser considerada inteiramente verde, por utilizar mil toneladas de aço.
Confira o vídeo da construção:

Com informações do Architizer.
Via: CicloVivo