Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

6 de jul de 2012

KeepCup: copo de café reutilizável e personalizado


O novo copo promete unir sustentabilidade a um design inovador/Fotos: Divulgação

Um copo de café completamente reciclável, reutilizável, personalizável, durável e térmico. Esta a ideia do KeepCup que promete unir sustentabilidade a um design inovador. Ele foi concebido em 2009 pelos irmãos australianos Jamie e Abigail Forsyth como uma solução para os problemas dos resíduos causados pelo grande número de copos de plástico descartados no mundo.

O design do KeepCup se assemelha ao tradicional copo descartável usado em vários países. O produto é capaz de manter um conteúdo quente por pelo menos meia hora. O resultado é um design leve, fácil de usar, que utiliza pouca energia na fase de fabricação.

A facilidade é percebida no seu uso e na manutenção do copo, uma vez que o KeepCup pode ser usado no microondas, lava-louças e é compatível com a maioria dos porta-copos de carro e bicicleta.


Sustentável

O KeepCup, em comparação com copo de papel descartável, promove uma redução de 36-47% do aquecimento global, uma redução de 64-85% no uso da água, e uma redução de 91-92% em aterro de resíduos por ano.

Desde o seu lançamento, em relação ao copo descartável, nada menos do que 800 mil árvores foram preservadas, 26 mil toneladas de resíduos foram evitados e cerca de dois bilhões de copos deixaram de ir para aterros sanitários.

O preço do produto varia 10 a 16 dólares, além do frete US$ 11 para o Brasil.
Fonte: Portal EcoD