Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

31 de mar de 2012

Jardim vertical é solução para espaços pequenos


As plantas devem ser selecionadas de acordo com cada ambiente, pensando na manutenção.

Falta de espaço não é mais desculpa para não cultivar plantas em casa. A solução para ambientes pequenos pode ser aproveitar paredes como base para um jardim vertical, explorando locais bem iluminados.
jardim vertical pense imóveis
Diferentemente das paredes vivas, geralmente externas e cobertas por trepadeiras, esse modelo de jardim não exige um espaço mínimo para ser montado. Pode ser um lugar na área de serviço, da sala de jantar, parte da sacada ou mesmo um recanto no jardim externo.
O importante é selecionar as plantas certas para cada ambiente, pensando na manutenção.
– Se as plantas estiverem juntas, o ideal é escolher as que têm a mesma frequência de rega e cuidar com o espaço que precisarão para crescer. O jardim vertical é igual a um jardim qualquer, o que muda é a forma de construí-lo – diz a paisagista Olir Corrêa Lima de Menz.
A especialista destacou plantas que são ideais para serem cultivadas dentro de casa. O lírio-da-paz, a flor de pedra, margaridas e orquídeas são algumas das espécies que dão colorido e podem ser combinadas em um jardim vertical.
jardim vertical pense imóveis
Plantadas em vasos separados e colocadas deitadas, as bromélias também transformam espaços e conferem um colorido com volume para lugares mais amplos e arejados. Outra opção pode ser montar espaços específicos para temperos e folhas comestíveis, em locais com pouca luminosidade.