Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

6 de dez de 2011

“Parede viva” em Londres prende a poluição


Uma das paredes da estação Edgware de metrô em Londres acaba de ficar mais ecofriendly. Nesta semana terminou a instalação de um jardim vertical na parede, cujo objetivo é impedir a circulação de poluentes típicos de zonas de muito trânsito. A parede tem 180 metros quadrados cobertos por diferentes plantas.
A parede está em estado de testes e serão avaliadas diversas plantas com folhas menores e diferentes hábitos, para só então se determinar aquela que é mais eficiente em termos ecológicos. A instalação foi feita em uma plataforma construída com material reciclado, que será monitorado todas as semanas para se avaliar a eficácia da absorção das plantas.
O projeto faz parte de uma série de resoluções para se resolver o problema da poluição na capital inglesa. Além de essa não ser a primeira parede verde em Londres, árvores estão sendo plantadas nas áreas mais carregadas da cidade e as pessoas estão sendo incentivadas a andar e pedalar mais.
Fonte: Info                                            Via: Eco4planet