Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

23 de set de 2011

Filipinos criam lâmpadas feitas com garrafas PET



Poucas casas tem acesso a energia no país e onde a energia chega ela é cara (uma das mais cara da Ásia), então os Filipinos precisaram usar a criatividade para conseguir iluminar suas casas com poucos recursos e gastando menos ainda. Pensando assim os moradores conseguiram criar o que a gente vê alí na foto.

Pegue um pedaço de metal, que também pode ser alumínio, e faça um furo no meio. Depois você coloca uma garrafa PET cheia de água encaixada no furo e pronto, está feito uma invenção que vem tirando famílias filipinas do escuro: a lâmpada PET.
Funciona assim: As garrafas presas no suporte de metal são colocadas em furos no telhado da casa. Dessa forma a luz do sol reflete na água da garrafa e no metal, iluminando a casa com efeito equivalente a uma lâmpada de 50 ou 60 watts.
Ainda vai faltar luz a noite, mas a ideia pode ser copiada por aqui, ao menos onde a energia não chegou.
Fonte: G1 | Imagem: BBC           Via: Eco4planet