Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

20 de set de 2011

Cidreira, cidade gaúcha, ganha coleta de lixo tecnológico


Cidreira, no litoral norte do Rio Grande do Sul, lançará o seu programa de coleta seletiva para o lixo tecnológico. Ou seja, computadores, celulares e outros aparelhos serão encaminhados para o local certo e/ou reaproveitados para gerar menos lixo.
A prefeitura irá instituir o Ecoponto Digital, um local onde serão entregues os materiais para daí serem destinados adequadamente conforme a categoria. A lei entrará em vigor em 19 de novembro.
Na proposta apresentada pelo vereador Matheus Junges, também está previsto parcerias entre prefeitura e escolas, associações, entidades de classe e organizações para ajudar na coleta dos materiais.
O lixo tecnológico separado irá direto para reciclagem, doação a ONGs e entidades da sociedade civil, ou para a própria administração pública fazer o reuso.
Todas as cidades precisam copiar essa ideia.