Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

30 de jun de 2011

Composteira orgânica conceito pode ser usada como viveiro

ÉVA tem certas capacidades que o tornam uma alternativa verde original para a pilha de compostagem tradicional. (Imagem:Divulgação)
 
O designer francês François Hurtaud criou um novo conceito de composteira. Denominado ÉVA a composteira orgânica vem “disfarçada” de vaso. O produto foi especialmente projetado para ser usado em restaurantes onde os resíduos orgânicos são gerados em grandes quantidades.
A ÉVA tem certas capacidades que a tornam uma alternativa original para a pilha de compostagem tradicional. 
Ao contrário da comum, nesta composteira pode crescer plantas no topo e uma parte de seus resíduos são reciclados e transformados em adubo para a própria vegetação, enquanto a parte restante dos resíduos são transformados em gás metano, produzindo energia, graças a um co-gerador. Esta energia, obtida através da decomposição orgânica, é utilizada pelas luzes LED que estimularão o crescimento das plantas. Além disso, a água será filtrada naturalmente, assim que entrar no recipiente. 
O projeto é uma espécie de sistema de “viveiro caseiro” que não só permite o cultivo de legumes, mas também produz ar fresco e luz. A ÉVA é um testemunho dos processos de restaurantes de comidas verdes e saudáveis, projetado para ser fácil e rapidamente montados e mantidos.
Fonte: Ciclo Vivo