Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

18 de abr de 2011

Espuma elimina radiação e metais pesados da água

Pesquisadores da Universidade Estadual da Carolina do Norte, EUA, estão testando uma espuma que promete eliminar os metais pesados e a radiação para deixar a água potável.
A espuma, feita com uma celulose chamada hemicelulose e cascas de crustáceos em pó, foidesenvolvida pela equipe do Dr. Joel Pawlak. Ela também é recoberta com fibras de madeira e funciona como uma esponja que vai absorvendo os elementos e, dessa forma, limpando a água.
Entre outros elementos, ela consegue retirar o iodo radioativo (responsável pelo câncer da tireoide) da água. Para isso ela se prende à substância, evitando que o corpo a absorva.
Mas não é só isso: a criação do Dr. Pawlak também consegue retirar o sal da água do mar para ajudar em situações de emergência.
Fonte: Eco4planet