Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

14 de abr de 2011

Energia por dinheiro – ou quase.

Sabe aquela história de que “se não sentir no bolso, não dá nada”? O designer finlandês Timo Niskanem deve conhecer essa regra e quer usá-la para criar o hábito de desligar a luz.
Para isso ele criou a luminária Change que tem a audaciosa missão de acabar com a mania de deixar luzes ligadas. Para isso, a luminária conta com um sistema que só funciona quando uma moeda fica encaixada na base.
Como é projetada para locais públicos como cafés e bibliotecas, o criador diz que “Na hora de ir embora, o usuário resgata a moeda e a luz se apaga automaticamente, diminuindo o desperdício de energia”.
A Change já está a venda na Europa, sem previsão de “cobrar” nosso rico dinheirinho tupiniquim.
Fonte: Eco4planet