Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

12 de fev de 2011

Coreanos criam um sistema que limpa a água deixando-a pura para o consumo

Happy Basin - purificação de água instantânea 
para consumo (Imagem:Divulgação)
Preocupados com a falta de água potável no planeta, os designers coreanos Woo-sik Kim e Duck Soo Choi desenvolveram a “Happy Basin” (bacia feliz – em tradução livre) para promover a purificação instantânea de água. A inveção trata-se de um sistema pessoal para filtração de água para pessoas que moram em ambientes remotos.
Mais de uma em cada seis pessoas no mundo não têm acesso à água doce potável.  Das mortes por diarréia, 88 por cento são atribuíveis à escassez de água potável e à falta de instalações sanitárias. Portanto, a ideia dos coreanos oferece uma solução prática para pessoas que moram em ambientes remotos.
Geralmente associamos os problemas de água poluída com países não desenvolvidos e raramente pensamos que cidades plenamente desenvolvidas poderiam passar por uma situação de falta de água. Dessa forma, engenhocas como a Happy Basin também servem como solução para a purificação instantânea da água potável.
   
 
  
  

A "bacia com furos", que imita a tipografia do mundo, é um produto inovador que possui filtros de cerâmica nano embutido na parte inferior. O sistema consiste em uma bacia perfurada, que ao ser inserido em um local com água suja, faz com que a água ultrapasse o meio filtrante no fundo da bacia e crie uma fonte de água purificada para consumo, permitindo ainda a armazenagem em outros recipientes, caso necessário. Os "buracos de entrada de água", através da tensão superficial da água poluída a permite passar através dos filtros, onde os poluentes ficam retidos e a água se torna potável.

Woo-sik Kim e Duck Soo Choi são dois designers coreanos que criaram um sistema pessoal para filtrar a água em ambientes remotos. O nome do sistema é “Happy Basin”, ou em tradução literal do inglês, “bacia feliz”. Sim, uma bacia que purifica a água!
É assustador, mais de uma em cada seis pessoas do mundo não têm acesso à água potável. Cerca de 88% das mortes por diarréia são por falta de água potável e más instalações sanitárias. A bacia feliz, segundo seus criadores, é a solução para as pessoas que vivem nessas condições.
A criação dos coreanos possui filtros de cerâmica nano embutidos na parte inferior da bacia. Dessa forma, ao ser colocado num rio poluído, o happy basin faz a água ir para dentro dele passando pela camada de filtros o que torna essa água potável. Assim, os moradores podem armazenar a água e repetir o processo quantas vezes for necessário.
Se a novidade vai chegar ao mercado e se o preço vai ser adequado, não se sabe, nos resta torcer.
Fonte: Eco4planet Via: Ciclovivo