Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

6 de jan de 2011

O tempo está acabando…



Goste ou não, as crianças estão se tornando mais dependentes de energia do que as gerações passadas. Um estudo de 2005 revelou que as crianças gastam uma média de 6,5 horas por dia no uso de videogames, TV e outros tipos de entretenimento que usam diretamente a energia elétrica. E essa média deve ter crescido muito desde então…
Porém, não faltam novas tecnologias que ajudam a ensinar as crianças a ter mais consciência. Este porquinho (Power-Hog) ajuda as crianças de forma lúdica a saber quando elas passaram dos limites. Ele serve como um filtro de linha. Todos os aparelhos devem ser ligados nele e apenas ele vai ligado à tomada. A cada certo tempo, o porquinho avisa que o tempo determinado para a brincadeira está se esgotando e é preciso inserir uma moeda para ganhar mais alguns minutos. Um modo simples de fazer as crianças darem valor ao dinheiro e ao planeta! =)
Interessante, não?
Você tem filho pequeno em casa? Quanto tempo ele gasta com TV, video-game e computador?