Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

16 de jun de 2010

Lâmpadas incandescentes viram porta condimentos

A simplicidade é, muitas vezes, uma grande aliada das boas idéias. Prova disso é essa criação das estudantes de designer Annisa Fardan Nabila e Aulia Amanda Santoso. Elas transformaram lâmpadas incandescentes velhas em porta condimentos, como sal, canela e pimenta.
Assim, o material que iria para o lixo pode ser reaproveitado e acabou ganhando uma nova serventia. Além de reduzir a geração de lixo e evitar a compra de novos objetos para guardar os condimentos, a criação ainda garante um charme a mais em qualquer cozinha.


O projeto ainda é um protótipo e as criadoras não informaram se ele será comercializado. Mas você pode se inspirar na ideia e tentar fazer o mesmo em casa. Lembre-se apenas de descartar corretamente o material presente dentro das lapadas, como os filamentos de metal.
Certamente seria uma boa opção para substituir as lâmpadas incandescentes pelas fluorescentes e ainda evitar que elas fossem para o lixo.