Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

22 de mai de 2010

Canadá tem sua primeira Comunidade 100% Sustentável

Cada vez mais surgem comunidades ecológicas e sustentáveis pelo nosso planeta. A Drake Landing Solar é a primeira comunidade totalmente ecológica, localizada na cidade de Okotoks no Canadá. O projeto estabelece um ótimo exemplo de como as famílias podem viver em um estilo de vida sustentável e econômico.

Existem 800 painéis solares localizados em toda a comunidade, em garagens e telhados, onde produzem 1,5 mega-watts de eletricidade e água quente para todos os seus habitantes, o equivalente a 90% das necessidades da mesma.
O sistema de aquecimento de água é diferenciado, onde uma solução de Glicol é aquecida pelos painéis solares, que viaja da central de energia, através de um permutador de calor dentro da comunidade, para a água então, ser distribuída para todas as casas.


A conservação da água foi um ponto obrigatório para todas as casas, e materiais reciclados foram utilizados na construção, juntamente com materiais e mão de obra local. Todas as casas foram certificadas pela norma R-2000 para eficiência energética em construções.
Um bom exemplo de construções sustentáveis para todos nós, e esperamos que muitos arquitetos e construtoras vejam este exemplo com uma forma viável de construção. Fica a dica.