Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

19 de abr de 2010

Programa habitacional instala 2 milhões de coletores solares em casas


Casas simples na Mongólia já utilizam energia solar/Foto: United Nations Photo

Será obrigatório o uso de coletores solares na construção de casas do programa Minha Casa, Minha Vida, na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento. O programa disponibilizará uso de energia limpa em dois milhões de residências.
A ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, explicou que a tecnologia não foi utilizada logo na primeira leva do programa porque o governo temia a falta de oferta de equipamentos.
A instalação dos aquecedores se deve aos projetos de eficiência energética previstos no PAC 2. De acordo com a ministra, serão investidos R$ 1,1 bilhão no setor de eficiência a partir de 2011, do total, 442 milhões de reais estarão voltados para o Programa de Eficiência Energética (PEE).