Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

22 de dez de 2009

Edifício SUstentável em Londres

Bahrain World Trade Center

Sob a pressão de outros edifícios mais sustentáveis surgindo em todo o mundo, como o recentemente apresentado Bahrain World Trade Center, em Londres Gherkin Tower, projetada por Norman Foster, recentemente começou a testar um painel inovador de fachada de vegetação que promete mudar a face do projeto de construção para sempre. Este novo produto “Parede Verde” , conhecido como painel Core Hydraulic Integrated Arboury, promete trazer os benefícios de telhados verdes a toda a superfície externa do arranha-céu.
 
O painel funciona através da obtenção da humidade do ar e canalização através das propriedades dessa especializada membrana que permite prover água suficiente para permitir o crescimento das plantas. É esperado que as plantas, principalmente uma mistura de liquens e gramíneas, cresçam fora do painel e do envelope da fachada. Desnecessário dizer que os benefícios dos painéis são muitos: sombreamento, aumento da iluminação natural interna, isolamento térmico, redução do consumo de água, geração de energia para todo o edifício, a reciclagem de materiais, redução de toxicidade nos espaços interiores, a aceitação do Tratado de Quioto pela países que ainda têm de assinar a paz no mundo, e um aumento da propriedade de renda.
IVG Asticus, os donos da torre, estão animados com sua propriedade. "Espera-se que a Torre utilize menos da metade da energia consumida pelos ar condicionados em torres de escritórios."