Translate

Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Quem sou eu

Minha foto

Pesquisadora nas áreas de sustentabilidade e saúde da habitação. Tem como objetivo projetar e prestar consultoria a clientes com interesse na busca pelo Viver Saudável, uma interação equilibrada entre meio ambiente, pessoas  e o Lar em que habitam.

Fale Conosco

- Deixe seu comentário ou envie um e-mail: celinalago@hotmail.com
- Se desejar receber as novidades do site seja um seguidor que o envio é automático.
- A sua participação é muito importante. Só assim, unidos conseguiremos reverter o processo de destruição planetária pelo qual estamos passando e encontrar um equilíbrio saudável.

Muita Luz e Amor,

Celina Lago

3 de out de 2009

Concurso Complexo Hotel Paineiras

O vencedor do Concurso Complexo Hotel Paineiras, organizado pelo IAB-RJ (Instituto dos Arquitetos do Brasil), foi saudado pelo público na cerimônia de premiação, realizada na última sexta-feira (25.09) na sede do instituto.
O projeto arquitetônico, idealizado pelo escritório paulista Estúdio América, faz parte do plano de revitalização do Complexo Corcovado, que abrange, entre outros locais, o Hotel Paineiras, inaugurado em 1884 por Dom Pedro II e fechado há mais de 25 anos.
Dentre as novidades propostas, pode-se destacar a ampla infraestrutura de visitação, que inclui jardins suspensos, museu a céu aberto, restaurante com vista panorâmica, centro de convenções, lojas, café e estacionamentos. “O partido do projeto adotou como prioridades o passeio, como essência do sentido de estar no parque, e a paisagem, como protagonista exuberante”, explica a equipe vencedora. As obras devem começar ano que vem e o novo Hotel Paineiras deve ficar pronto em 2011.
Agora é aguardar a (re)inauguração desse patrimônio turístico-ambiental, pois cuidar de nossa história é também cuidar de nosso futuro.
Parabéns aos premiados e ao Rio de Janeiro!
*Veja abaixo as imagens do projeto e foto dos vencedores.

  

  

    

  
Da esquerda para a direita: Lucas Fehr (Estúdio América), Carlos Garcia (EA), Ricardo Calmon (Chefe do Parna-Tijuca), Ricardo Soavinski (Diretor de Unidades de Conservação de Proteção Integral – ICMBio), Mario Figueroa (EA), Dayse Góis (Presidente IAB-RJ), Carlos Minc (Ministro do Meio Ambiente), Guilherme Motta (chefe da EA) e Marcus Damon (EA).
Fonte: Blog PARNA-Tijuca